quarta-feira, 5 de março de 2008

Não às pesquisas com células-tronco embrionárias

Ontem o Jornal Nacional fez uma reportagem enorme defendendo as pesquisas com células-tronco embrionárias, isto é, que criam seres humanos e os matam no início do seu desenvolvimento para roubar-lhe as células.

Isso está em discussão em Brasília.

Nós, católicos de verdade, que participamos ativamente na Igreja e temos ciência do valor da vida humana, somos contra esse tipo de pesquisa. Apoiamos as pesquisas com células-tronco adultas, tiradas da medula ou de outras partes da pessoa adulta, e que podem ser usadas para os mesmos tipos de terapias das células embrionárias. O Brasil está bastante avançado na pesquisa de células-tronco adultas.

Portanto, rigorosamente não há necessidade de pesquisa com células-tronco embrionárias. Não se justifica curar alguém às custas da vida de outra pessoa.

Um comentário:

rogerio machado disse...

Não sou católico, mas acredito que usar o catolicismo para ser contra às pesquisas é no mínimo sem sentido... O que penso é o seguinte:
"Quem se submete a esses métodos para ter filhos é porque já tem planejado o máximo de quantos filhos querem ter - os embriões que sobram dessa técnica (e sempre sobram) ficam lá, congelados até morrer"
Disso não ouvi ninguém falar nada.