quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A melhor versão já feita da Baratinha

Quando criança, muitos de nós já ouvimos a música da Baratinha: "A barata diz que tem sete saias de filó, é mentira da barata, ela tem é uma só!...". Ouvimos várias versões, em brincadeiras de roda, discos infantis, festinhas, etc.

(Existe uma outra música da baratinha: "Quem quer casar com a Dona Baratinha, que tem fita no cabelo e tem dinheiro na caixinha...", mas não é a essa que me refiro.)

A música fala de uma barata pobre, mas convencida e mentirosa, querendo aparentar ter mais do que realmente tem.

Pois bem, comprei o DVD da Galinha Pintadinha para meu filhinho e conheci a melhor versão de todas!

A música


É o melhor arranjo que já ouvi para essa música. Fizeram um rock bem animado; gostei do baixo, da guitarra e, especialmente, do teclado (embora eu seja um pouco suspeito, pois sou tecladista). Ficou muito bom.

Só pela música já seria a melhor versão, mas com o vídeo ela fica ainda muito mais legal. E o vídeo traz algumas surpresas.

A Barata


Para começar, a Barata não é aquele ser asqueiroso e convencido que eu esperava encontrar, a julgar pela letra. Na verdade, a Barata é a mais bonita e simpática que já vi. Até diminuiu minha aversão a baratas...


Na verdade, tive mais medo é da mãe dela! Essa sim tem cara feia!


Tudo bem, está certo que, para atrair o público infantil, a Barata não pode ser assustadora. Mas ela também é inocente! Deu até dó quando ela descobriu que seu vestido estava rasgado!


Ou seja: em vez de saber que seu vestido estava rasgado e dizer por aí que tem um vestido de babado, ela foi surpreendida, foi uma vítima.

Conclusão: a Barata do vídeo não é a barata da música, mas apenas uma simpática intérprete da banda. (Talvez a música se referisse a sua mãe! Hahahá, hohohó!)

As Naftalinas


Sim, ela faz parte de uma banda, chamada "As Naftalinas" (cujo logotipo são três naftalinas juntinhas). A banda tem, além da Barata, um baixista, um guitarrista e um baterista. Até a Galinha Pintadinha tem uma participação especial com a meia-lua.


Só senti falta mesmo é do tecladista! Sua participação na música é fundamental! ;-)

O DVD


As imagens foram tiradas do vídeo oficial no Youtube (que segue abaixo). Mas eu recomendo a aquisição do DVD original, que tem outros vídeos divertidos e bem feitos, e que realmente prendem a atenção das crianças. E há alguns "Ovos de Páscoa" (ou de Galinha?!). Refiro-me aos "Easter eggs" - surpresas escondidas que você acha se prestar atenção aos detalhes, como a mão dos macaquinhos na música dos 10 Indiozinhos.

Um comentário:

Alexandre (Alex Starr) disse...

O que mais me chamou atenção nesse vídeo é: "what?!? A galinha é menor que todos os insetos!"
PS: sou fã da Galinha Pintadinha, rs