sexta-feira, 4 de maio de 2007

Minha opinião sobre powertoys para XP

Fiz download de 5 powertoys pra XP. Mas:

- O que eu mais queria, que é tirar o "atalho para..." no TweakUI, não funcionou (a opção era revertida).
- SyncToy, assistente para sincronização de arquivos em diversos meios (útil pra palmtop, laptop, internet, etc.) exige .NET framework, que obviamente não baixei.
- PowerCalc é legal. Útil para alguns projetos de matemática (volta e meia me envolvo com algum).
- Virtual Desktop. Embora abra 4 desktops virtuais, mexer com eles não é mais prático do que clicar na barra de ferramentas.
- Image Resizer é um redimensionador prático para imagens. Útil para reduzir as fotos da minha câmera para fins de e-mail e internet. Não testei, mas parece mais prático que o Irfanview, pois pelo que entendi ele se integra ao Windows Explorer e trabalha com vários arquivos de uma só vez.
- ClearType Tunning. ClearType é uma forma de arredondamento de fontes. Este utilitário permite ao usuário calibrar o arredondamento a seu gosto. No entanto, para fontes Courier new, a nitidez fica horrível, e minha produtividade em programação (que usa essa fonte) cai. Assim, para mim não compensou.

Os demais já de cara não me interessaram e eu nem baixei.

Nenhum comentário: